segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Cinismo 1

Os amigos se abraçam no parapeito da Entrega
O vento norte sussurra uma profecia gasta: “Os homens cairão do alto de sua arrogância”
A pele do mundo tem nojo de nossas carícias destrutivas
Tanto o filósofo quanto o idiota esperam compreensão
O abraço do Desejo é mais esmagador que a dentada do crocodilo
Passam diante dos meus olhos as tropas do império parasita
Acendo um cigarro de câncer e trago a morte lentamente
Os loucos não sabem o valor de suas alucinações e morrem sem glória no calafrio dos manicômios
A cerejeira em flor é linda e as pernas daquela garota também
Pesam sobre meus ombros os pianos intocáveis de John Cage
Aquela lasanha sobre a mesa me convida para uma batalha gástrica
O professor Manoel ensina a caçar o Espanto
O professor Piva ensina a seduzir o Espanto
O professor Cortázar ensina a criar o Espanto
Eu salto no pescoço da literatura e cravo meus dentes na jugular dos escritores adestrados
Eu sou um cão sem dono
Ninguém colocará uma coleira em meus versos

1 Reações:

P L disse...

Olá!

Encontrei seu blogue por acaso... e que bela descoberta!

Adorei a forma como vc se expressa. Texto excelente! Visão crítica idem!

Sigo-te.

Abraço,
Patrícia Lara