quinta-feira, 25 de março de 2010

Tentando domar o indomável.

Estou aqui nesta rede
Deixando as idéias fluindo,
As palavras despencando
E a imaginação explodindo

Estou aqui meio deitado
Meio sentado
Escrevendo não sei que poema
Não sei que história
E não sei que invenção
Isso mesmo! .... estou inventando,
pensando, dizendo, ouvindo
E,porque não, sonhando.

Estou juntando palavras na tentativa de dar algum sentido a isto
Tentando elaborar metáforas, analogias, conexões, enumerações.
Elaborando tudo a que pode me transportar para dentro de ti;
E até para dentro daquele que não está lendo.

Sim! Isso mesmo.... também escrevo para os que não me lêem....
Você, que não está lendo, faça o favor de continuar assim... me ignore....
Não me encontrará nas prateleiras de uma livraria ou biblioteca...
Não me alugue, não me compre.... continue assim na ignorânca dos meus versos.

Se; você que está lendo, sentir vontade de me apresentar a quem nunca me leu
Por favor, não faça isso! .... deixe aquela pessoa sem saber de mim...
Pra mim já basta o teu interesse, o teu carinho, a tua leitura, que é a massagem mais relaxante para minhas dores.
Meu corpo dói, e só sinto paz quando você começa a me massagear com sua leitura.
São seus olhos, percorrendo essas linhas, que salvam o meu dia.

Não exijo que me estude, que me critique, que me idolatre, me imite ou me propague.
Não necessito dessas coisas que, no fim das contas, não pagam uma vida bem vivida.
O que você está fazendo agora não tem preço,
Sinto cada centímetro de minhas lágrimas agradecendo tua atenção....
É você quem me escreve.... não sou quem te cativa.....
Não sou eu quem te emociona.... o movimento é começado a contrário....
É você que me cativa.... é você que me emociona....
Até mesmo aquele que não me lê... até você está fazendo mais por mim do que eu seria capaz de fazer em troca...

Sim! É esta a palavra: TROCA.
Você me dá cada linha, cada palavra, cada verso, cada emoção, cada página....
E eu te dou cada lirismo, cada metáfora, cada êstase, cada pensamento....
Eu te dou cada poesia....
Toda poesia que couber nessa vida...
E se não couber, não se preocupe,
Inventarei sempre uma forma de fazer caber,
Este é meu prazeroso ofício, ou como diria Jorge Luis Borges:
“Esse ofício do verso”.
Essa tentativa de domar o indomável.


(Dedico este poema à você que me lê, e também à você que não está lendo)

D. Q. M.
[escrito em 25/03/2010 , no balanço da rede]


.

2 Reações:

Tamára Roots disse...

Troca.
Aqui estou eu te dando uma parte de mim, e recebendo uma parte tua.
Simplesmente Lindo e Eterno.

Pequena Poetiza disse...

vc me deixa cada vez mais em êxtase com teus versos e palavras
sinta-se massageado e acarinhado querido amigo
começou de onde não sabia e terminou lindamente

beijos
cada vez mais sua fã.