terça-feira, 15 de novembro de 2011

Considerações

Nem me passa pela cabeça
Pegar na mão desta geração
E ajudá-la a atravessar a rua de suas escolhas,
Como se fossem crianças
Despreocupadas com o atropelamento de suas consciências

Nem me passa pela cabeça
Cravar a bandeira de minha subjetividade
No coração de uma era
Como se o tempo pudesse ser devorado por um indivíduo

Nem me passa pela cabeça
Escrever o que nunca foi escrito,
Nos livros sagrados ou malditos
Como se um dogma fosse capaz de resistir ao caos

Nem me passa pela cabeça
Lançar as bombas atômicas para a extinção da raça
Como se a dor pudesse ser menor na obliteração

Nem me passa pela cabeça
Ser um anjo no sétimo céu
Ou um demônio no quinto dos infernos
Como se ficções pudessem equilibrar o grande peso da realidade

Nem me passa pela cabeça
Terminar este poema com versos perfeitos,
No estilo e na forma
Como se o lirismo fosse mais importante que a sujeira embaixo de nossas unhas

Nem me passa pela cabeça
Dizer o que deve passar pela sua cabeça,
E talvez essa seja a única coisa que considero passar pela minha cabeça.

D. Q. M.

4 Reações:

nádia c. disse...

"Nem me passa pela cabeça
Terminar este poema com versos perfeitos,
No estilo e na forma
Como se o lirismo fosse mais importante que a sujeira embaixo de nossas unhas"

eu deveria dizer isso pro meu professor de teoria da literatura, haha.

eu rive uma reação: de encantamento.

Diêgo de Oliveira disse...

Eu acredito que o não querer fazer, faz com que você, subjetivamente, faça. No momento do "Nem me passa pela cabeça Dizer o que deve passar pela sua cabeça," pois pego-me pensando em fazer exatamente igual a você e não deixar que certas atribuições que tenho dado aos outros, sejam cessadas. Ou seja, estou muito doido, de ressaca, com dor de cabeça e caganeira... E esse texto me deixou mais bêbado ainda!

Heduardo Kiesse disse...

plavras que nos passam e ficam!

abraço

Miniele disse...

bacu.tava tentando te adiconar como membro, tô aprendendo a mexer nessa ferramenta desde hoje. então fica ai o link do meu blog.

texto massa, retrato da nossa geração.
abraço, quero ver teu filme macho!

revolucaoamor.blogspot.com/