quarta-feira, 30 de julho de 2008

Criança-graxa

O pivete engraxate engraxa meus chinelos
Suja meus pés da cor preta de sua labuta juvenil
Passa por mim outro, invejoso do outro que me engraxa os chinelos
Ri de mim, e bate na latinha de graxa
Meus pés pretos, chinelos pretos, engraxados
E outros esperam de chinelos para o ar
A criança-graxa pergunta:
“Porque não usam mais sapatos?”
Olho pra ele e penso:
“Por que?”
Ele, de cabeça baixa, cantarola algo lustroso.
Canta e nem escuto. Sinto apenas a graxa fria em meus pés.
E o banco da praça quente em minhas nádegas
Hemorróidas nascerão do calor praciano.
O miúdo ser suado para a cantoria, e pergunto:
“O que tu canta?”
Ele: “sei lá moço, uma música de meu pai”.
Eu: “teu pai é cantor?”.
O pivete-engraxate-menino-de-rua disse e aponta:
“Ele é aquele pastor ali cantando música de deus”.


=======================================

2 Reações:

Ramon Cavalcante disse...

Grande Bacú

Vai ter um evento legal de quadrinhos nesse sábado no Bnb. Se tu tiver livre apareca por lá e chame a galera.

No meu blog tem a programação completa.

Grande abraço

D. Q. M. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.